Saturday, January 23, 2010

Dia 2 a Dia 7

Pois bem galera, cá estou eu de novo para passar mais umas informações!


Estes últimos dias têm sido caóticos! São precisos mil e um papéis para se estar minimamente legal neste país, por isso tenho andado a correr de um lado para o outro, ora para a polícia "federau" ora para a Receita Federal (as finanças cá da zona). As viagens de táxi são igualmente caóticas... vejam o filme e espantem-se com as manobras brasileiras para fugir ao trânsito! (andar em marcha atrás numa entrada de uma via rápida)



(Marco acho que este é quase digno do Griza-te!)


Depois das papeladas tratadas, o próximo passo é arranjar casa. Mas não sem primeiro encher o papo...

Cheeseburger de picanha


Como podem ver não me tenho alimentado muito saudavelmente, mas enfim...depois de 3 horas na polícia era o que podia arranjar.


Relativamente à busca de casa...
Aviso já a quem estiver a pensar mudar-se para "Sampa" (maneira carinhosa como chamam a São Paulo) que também não é tarefa nada fácil! Todo o mundo qué enganar todo o mundo, palavras bem sábias de um vendedor de uma imobiliária que nos tento enganar!
Temos visto muita coisa, no que toca a apartamentos, mas o flat é o objectivo principal. É um apartamento mobilado sem período obrigatório de estadia. Os preços não são maus, tendo em vista a maioria das condições oferecidas: piscina, sauna, ginásio e pequeno almoço na maioria dos casos. Variam entre 600 e 1600€ por um T1, e 1000 e 2800€ por um T2. Escusado será dizer que nós procuramos um baratinho! Ainda não fechamos contracto mas estamos a negociar um para a próxima 3ª feira (porque aqui na 2ª é feriado - Dia de São Paulo).


Este senhor aqui ao lado é o João. Isto foi num dia que fomos ao shopping e que não contávamos com a chuva tropical que se abateu sobre a cidade... resultado? corrida até ao hotel =) O saco de plástico contém as primeiras havaianas do grupo! Eu fiquei-me por umas sandálias... Aqui em São Paulo todo o mundo usa sandálias. E o pior é que tem sandália maravilhosa em todo o lado! Vai ser um problema fazer a mala de regresso a Portugal! Também temos andado a tratar de arranjar os números de celular brasileiros, mas aqui no Brasil é difícil conseguir utilizar um cartão de telemóvel, é preciso um registo completo da pessoa. Consta que será por causa do tráfico de droga, porque os traficantes abusavam dos telemóveis e agora as companhias telefónicas cortaram as rédeas a todos.
Já agora uma curiosidade, as cabines telefónicas como estas aqui da foto são chamadas de orelhão porque têm a forma de orelhas!


Relativamente ao escritório...
Estou trabalhando duro! Desde 4ª feira que tenho andado a integrar-me na vida do escritório, um local muito luxuoso, onde há ginástica matinal e massagens duas vezes por semana. As pessoas são muito simpáticas e estão sempre a rir e a falar fofoca umas das outras, o que não deixa de ter a sua piada! São três pisos de intenso trabalho (12º, 13º e 14º) e eu habito uma secretária do open space do último. Ainda me estou a habituar a toda a envolvente, mas julgo que não terei dificuldades e assim que tiver uma casa e puder desfazer a mala enfrentarei os dias de trabalho mais fortemente. 


Relativamente a "pagode"...
Bem... hoje foi o primeiro dia de saídas aqui em Sampa para mim... Fomos a uma discoteca dar uns passinhos de samba! Depois de um jantarzinho em casa de umas portugas muito simpáticas que compreendendo a nossa situação nos ofereceram um maravilhoso jantar! Aqui vão algumas fotos do pagode:

Vista de casa das tugas (21º andar)



Prontos para comer (Patrícia, João e Luísa)



Odília a fazer Strogonoff 



E finalmente nós numa discoteca mega pimba




Resumindo...
Uma semana caótica que acabou por ser divertida... finalmente começo a entrar no esquema do espírito de vida brasileiro.
Prometo novos episódios.
**

2 comments:

  1. Mto bom o video! Mas a verdadeira manobra de crazy taxi era ele ir pela relva;)

    Aproveita o Brasiú

    ReplyDelete
  2. Muito boa descrição mariana. beijo e boa sorte

    ReplyDelete